Há mais de duas décadas, o plano de saúde pioneiro no atendimento dedicado a proporcionar acolhimento, segurança e qualidade de vida ao adulto+, investe não apenas em protocolos diferenciados e tecnologia, mas também em cultura, socialização, esporte e lazer.

Razão social: Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão Número de clientes: 118.900 (05/2019)

Cnpj: 60.975.174/0001-00 Registro na Ans: 314218 Data da fundação: 1911

Endereço: R. Américo Ventura, 123 – Alto da Mooca – São Paulo – Cep 03.128-010

Aplicativo: Android | Iphone Guia médico: Pesquisa na rede credenciada

O plano oferece duas opções, contudo é necessário lembrar que eles focam em um público específico. Ainda assim, essas duas categorias foram pensadas para faixas etárias distintas, buscando atender as necessidades de cada uma para oferecer o melhor atendimento.

Composta por Núcleos de Medicina Avançada e núcleos especializados em Cardiologia, Dermatologia, Oftalmologia, Oncologia / Hematologia, Ortopedia / Traumatologia e Reabilitação; Prevent Senior Medicina Diagnóstica e rede hospitalar Santa Maggiore.

Prevent Senior Master

O plano Master abrange a faixa de 39 a 48 anos e oferece opção de acomodação individual ou compartilhada. Esta opção apresenta abrangência geográfica em São Paulo, Santos, São Bernardo e Santo André, contando com rede própria e estabelecimentos credenciados.

Prevent Senior 500

O plano 500 foca no público acima de 49 anos, uma faixa etária já considerada crítica por muitos beneficiários devido aos valores altos, fazendo com que muitos abandonem o plano. Como alternativa para esse problema, a operadora disponibiliza uma rede própria com os hospitais Sancta Maggiore e outros credenciados, cobrindo as cidades de São Paulo, Santos, São Bernardo e Santo André. Assim como a linha Master, os planos 500 também oferecem acomodações privadas ou compartilhadas.

Diferenciais de Atendimento Plano Prevent Sênior

-Equipe multiprofissional para melhor atendimento ao paciente;

-Núcleos especializados em Oncologia, Dermatologia, Oftalmologia, Ortopedia, Cardiologia, entre outros;

-Ambulatórios especializados em terapia da dor, obesidade, cuidados da pele, entre outras doenças;

-Núcleos mistos, com atendimento ambulatorial e serviços de diagnósticos.

Núcleos de medicina avançada

A Prevent Senior conta com seus próprios núcleos de medicina avançada e uma equipe especializada para lidar com seu público, oferecendo especialidades que melhor os atendem. Dentre os serviços prestados nessas unidades estão cardiologia com avaliação de marca-passo, cirurgias, geriatria, nutrição, psicologia e muitos outros.

Coberturas e Benefícios

– Consultas médicas na rede credenciada de consultórios e clínicas;

– Realização de exames previstos em contrato na rede credenciada de clínicas e laboratórios;

– Atendimento em hospitais credenciados para pronto socorro e internação clínica e cirúrgica.

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Carências Prevent Sênior – Prazos Sênior

  • Para urgência ou emergência, decorrente de acidente pessoal (24 horas)
  • Para consultas, exames complementares básicos (raio x sem contraste, análises bioquímicas e eletrocardiogramas) (30 dias)
  • Para audiometria, impedanciometria, raio X com contraste, mapeamento de retina e exames hormonais (90 dias)
  • Para internações clínicas e cirúrgicas, fisioterapia e demais exames (180 dias)
  • Para atendimento a parto a termo (300 dias)
  • Para doenças e lesões preexistentes com a opção do agravo (180 dias)
  • Para doenças e lesões preexistentes com opção de Cobertura Parcial Temporária – CPT.            720 dias
  • Os demais exames e procedimentos que não foram relacionados acima terão carência de 180 (cento e oitenta) dias, salvo nos casos de moléstia preexistente

Plano de saúde Prevent Senior é bom?

É fato que em determinadas faixas etárias os preços dos planos de saúde começam a ficar mais caros, não sendo incomum que aqueles com mais de 59 anos pensem em abandonar a sua operadora. A Prevent Senior procura oferecer um serviço de qualidade e atendimento com foco no adulto+ por um preço muito interessante, sem a necessidade de um CNPJ para contratar.

O plano médico Prevent Senior não é de grande abrangência, atua nas cidades de São Paulo, Santos, São Bernardo e Santo André. Os hospitais da rede credenciada também são restritos, investindo muito mais em sua rede própria, que conta com o hospital Santa Maggiore.

Outra vantagem é que você terá apenas o reajuste anual, visto que a operadora não aplica reajustes por mudança de faixa etária a partir de 50 anos. Se você mora nas regiões atendidas pela empresa e já está em uma idade em que tem sofrido com o preço do seu convênio médico, a Prevent Senior pode ser uma ótima opção para você.

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História da Prevent Sênior

A operadora de plano de saúde Prevent Senior foi fundada em 1996 pelos irmãos Eduardo, médico geriatra, e Fernando Parrillo. Não se o porque da escolha do nome, mas, sendo uma palavra da língua inglesa, a tradução poderia nos levar a prevenir, antecipar, guiar, mostrar o caminho e tratar de todas boas traduções para o que pretende a empresa. E “Senior”, no caso da Prevent, significa “mais de 50”. 1997, data da inauguração do primeiro hospital da rede, nossa história tem sido marcada por grandes desafios que resultaram no já comprovado sucesso de uma empresa que tem muito a acrescentar para a promoção da saúde no Brasil.

Na rede própria, composta pelos Hospitais e Prontos-Atendimentos Santa Maggiore, Núcleos de Medicina Avançada e Diagnóstica e Núcleos especializados em Cardiologia, Dermatologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia / Traumatologia e Reabilitação, médicos de diversas especialidades e outros profissionais da saúde trabalham de forma integrada para que, sempre que precisar, você ou quem você ama tenham o melhor atendimento.

 A maioria dos clientes tem idade entre 60 e 79, faixa etária que afugenta as operadoras de planos de saúde, mas são aceitos clientes com mais de 49 anos. A Prevent Senior vai na contramão do que prega o setor de saúde em vários pontos. Além de atender apenas pessoas com mais de 49 anos, todos os planos são individuais – modalidade escassa no mercado porque as operadoras alegam que o reajuste regulado pelo governo torna o produto inviável.

     A Prevent Senior conta com 320 mil usuários. Além do público com idade entre 60 e 79 anos (65%), outros 19% estão na faixa etária acima, que chega a 99 anos. Há ainda 230 pessoas com mais de 100 anos de idade. O restante, 16%, está na faixa entre 50 e 59 anos

 O bom desempenho da Prevent Senior (com dados de 2015) é resultado de uma combinação de fatores: rede própria, rigoroso acompanhamento do paciente, plataformas com indicadores de atendimento médico e processos administrativos, operação centralizada apenas em São Paulo e experiência com um público específico.

     Para controlar os processos, o grupo conta com 120 ‘guardiões’ – denominação dada a um grupo de funcionários escolhidos a dedo, entre médicos e gestores, que são treinados para serem os responsáveis por determinadas áreas e processos. Um exemplo: o tempo máximo de espera no pronto-socorro não pode ser superior a 45 minutos. Há um guardião do PS.

     Outro fator que também vai na contramão do setor e conta que descartou a figura do médico de família – apontado como tendência no setor de saúde. Pelo menos para o público da Prevent, não funciona. Desde 2013 a operadora abandonou essa figura porque não se mostrou efetivo. O paciente quer um médico especialista para resolver o problema.

     A família Parrillo tem a totalidade da Prevent Senior, que é comandada por Fernando e seu irmão Eduardo, que é médico geriatra. Com 47 anos, Fernando ainda não tem um plano de saúde do negócio que fundou. Seu irmão Eduardo, de 50, já é “cliente” da Prevent. Além de fundadores da Prevent Senior, ambos são músicos e lideram uma banda de rock chamada Doctor Pheabes – a música é um hobby iniciado antes mesmo da criação da Prevent Senior há 20 anos. Mas a banda não é só um hobby de fim de semana. A Doctor Pheabes participou da abertura dos shows dos ingleses Rolling Stones no Maracanã, no Rio, e Beira Rio.

     A Prevent Senior tem, com dados de meados de 2017, uma rede composta por 51 unidades próprias (entre hospitais, laboratórios, centros de diagnósticos e clínicas). Fechou 2016 com uma carteira de 338.000 clientes.

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