Plano de Saúde Criança
Para saber como garantir a saúde de seus filhos desde os primeiros gritos e reviravoltas, os pais devem ter em mente algumas questões essenciais – especialmente com relação aos produtos oferecidos pelos operadores de saúde.
Como os planos de saúde são serviços oferecidos por empresas privadas, a maioria devidamente legislada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vale a pena garantir que a seguradora esteja ciente do registro que a agência emite para que as empresas possam operar nesse mercado.
Uma dica para que o cliente não se confunda ou compre um gato em um puxão é acessar o endereço virtual da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que é www.ans.gov.br, e procurar todas as informações sobre os operadores registrados .
Plano de Saúde para Criança com Registro na ANS
Lá, o usuário tem acesso aos dados de todas as empresas, o que garante uma pesquisa mais detalhada e concreta sobre o que está procurando, além de uma avaliação de cada uma. Lá, o positivo e o negativo são misturados, nos quais os próprios clientes têm a oportunidade de relatar sua satisfação e reclamações, no mesmo local, permitindo que o consumidor tire suas próprias conclusões de outras experiências.
Outro fator que ajuda o provável segurado é saber que a ANS avalia periodicamente todas as empresas registradas, o que permite o monitoramento contínuo de como os serviços oferecidos foram prestados por cada uma das operadoras. Nos casos em que os prestadores de serviços de saúde não cumpram estritamente suas funções e promessas aprovadas no contrato, a Agência Nacional de Saúde Suplementar pode suspender o registro da operadora, podendo fazê-lo parcial ou totalmente.
Portanto, a pesquisa é essencial para que o cliente não sofra de suas decisões. O Plano de Saúde da Criança está se tornando a alternativa mais segura para as famílias cuidarem dos filhos com tranqüilidade, sem perder o controle do orçamento familiar.
Preocupação dos Pais com o Plano de Saúde do Filho
Cada vez mais, os pais tomam consciência de que não é possível brincar quando se trata de garantir a saúde das crianças, precisamente o estágio da vida em que os riscos de acidentes e doenças são maiores. O Plano de Saúde da Criança foi elaborado para oferecer atenção especial a exames e internações, que são despesas médicas e hospitalares que pesam mais no orçamento.
Além disso, é necessário consultar quais clínicas e hospitais têm convênio com o plano de saúde, evitando gastos extras. Não é exagero: com seus jogos e atividades variadas, as crianças estão sempre expostas aos riscos de doenças e acidentes. Algumas doenças são típicas da idade, mas existem outros problemas e acidentes que podem ser evitados, mas nem sempre evitados. Como sempre, esta é a pergunta que os pais devem fazer: vale a pena investir na contratação de um plano de saúde infantil.
Plano de Saúde para Criança: os benefícios que fazem diferença
Certamente, o principal benefício de um plano de saúde infantil é o mesmo de todos os seguros desse tipo: o fator de precaução. Mas a prevenção ganha um peso especial quando se trata de crianças: nessa faixa etária, há pouco cuidado. Outra vantagem: o Plano de Saúde da Criança é a garantia de segurança financeira. Todo mundo sabe que emergências e eventos imprevistos são muito mais “previsíveis” no período da infância.
Mas, se eles acontecerem, o Plano de Saúde da Criança prevê a cobertura de todas as despesas com cuidados infantis. Ou quase tudo, de acordo com o pacote contratado. (Pense nas despesas imprevistas que, no momento H, você acha que não se enquadram no orçamento da família.) A verdade é que, com ou sem acidentes, as crianças vão ao médico com muito mais frequência, nos primeiros anos de vida. Especialmente os bebês precisam ir ao pediatra quase todos os meses, apenas para evitar doenças mais complexas.
Ser capaz de agendar todas as consultas ao longo do ano ou garantir que o mesmo pediatra seja monitorado: essas são coisas de valor inestimável. Nesse contexto, o Plano de Saúde da Criança é um trunfo a seu favor: uma decisão estratégica que se traduz em menos gastos e mais tranquilidade.
Os cuidados antes de escolher o plano para uma Criança
Ao procurar e escolher o melhor plano de saúde infantil, você deve prestar atenção extra a alguns detalhes específicos. Primeiro, você deve verificar os limites e a cobertura para cada faixa etária oferecida por cada operador. Lembre-se de que, entre zero e 10 anos, é mais provável que seus filhos usem os serviços de um plano de saúde infantil.
Nessa faixa etária, a contratação de um plano específico é pelo menos altamente recomendada. E, na ponta do lápis, a relação custo-benefício tende a ser altamente favorável. Portanto, pais ou filhos mais velhos têm um ganho extra, em termos de tranquilidade. Isso também faz parte da saúde da família.
Carência Plano de Saúde para Criança
O período máximo de carência para iniciar o uso de consultas, exames e internações é definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No entanto, muitos operadores oferecem termos mais curtos como diferenciais, o que pode ser bastante interessante em um plano de saúde infantil. Os períodos de carência também são importantes. Em geral, os operadores que trabalham com o Plano de Saúde da Criança estabelecem alguns parâmetros:
24 horas para atendimentos de urgência e emergências
30 dias: consultas e exames simples
180 dias: exames e procedimentos complexos e autorização de internação e cirurgias
720 dias: tratamento de doenças e lesões anteriores à contratação só plano.
Isso é normal e faz parte da apólice de seguro de saúde geral. Até os grandes operadores, como Amil e Unimed, trabalham assim. Tenha cuidado ao citar o Plano de Saúde da Criança, pois você pode tropeçar em alguns contratempos e brincadeiras.
Rede de Hospitais para Criança
Outro bom critério para a escolha de um plano de saúde infantil é conhecer bem a rede credenciada. Obviamente, planos que têm poucos pediatras ou estão longe de casa não são interessantes neste caso. Área de cobertura: você já deve saber que existem coberturas regionais, nacionais e internacionais – e o plano de saúde para crianças não é diferente. Portanto, pense com cuidado antes de escolher.
Como você já deve saber, os preços dos planos de saúde variam em uma tabela progressiva, de acordo com a idade: quanto maior a faixa etária, mais caro será o plano, porque os cuidados e a assistência tendem a ser mais altos. Às vezes, o Plano de Saúde da Criança é uma exceção a essa regra, principalmente se oferece cobertura ampla e completa.
Operadoras de Plano de Saúde para Criança
No entanto, algumas operadoras tendem a apresentar preços baixos e muito atraentes, dentro de um mercado altamente competitivo. É aqui que entra a “pegadinha”, que requer mais cautela na avaliação: o Plano de Saúde da Criança pode oferecer uma quantia fixa e mensal menor, “irresistível”. Mas a verdade é que alguma cláusula incorporada no meio do contrato (e que às vezes escapa a um leitor apressado) pode estabelecer uma condição perigosa: que dependerá de você pagar uma taxa extra toda vez que usar o plano. Isso é chamado de coparticipação. Fuja deste tipo de armadilha, que lhe trará ansiedade e angústia, exatamente o que você deseja evitar, contratando um bom plano de saúde infantil. No Plano de Saúde da Criança, um bom operador geralmente oferece ampla cobertura em serviços médicos, como consultas, exames e hospitalizações, e é normal que seja cobrado um preço compatível com a atenção e os cuidados necessários no atendimento à criança. Então, se o preço é muito atraente, Desconfie.
PRINCIPAIS OPERADORAS DE PLANO DE SAÚDE NO BRASIL
Com tantas opções para escolher, elaboramos uma lista com as principais opções para considerar na hora da contratação e decidir qual o melhor plano de saúde
Dicas Para Escolher o Melhor Plano de Saúde Para seu Filho
Cuidar da saúde das crianças é uma das maiores preocupações dos pais, não é? Esse desejo de cuidar é ainda maior quando as crianças ainda são recém-nascidos ou crianças, pois são mais frágeis e mais suscetíveis a lesões e certos tipos de doenças. Plano de saúde infantil: A contratação de um plano de saúde infantil pode trazer tranquilidade e várias vantagens para a família que o desfrutará. O primeiro benefício é a garantia de assistência em caso de emergência. Por mais simples que seja o plano contratado, em situações extremas, o direito da criança a receber cuidados será garantido.
O que avaliar antes de fechar um contrato: A idéia de ter todas as vantagens mencionadas acima pode deixar muitos pais e responsáveis entusiasmados. No entanto, é necessário ser racional ao pesquisar, avaliar e fechar o contrato. Existem muitos produtos disponíveis no mercado, por isso é necessário ser cuidadoso e cuidadoso ao estabelecer quais são as reais necessidades da família e da criança. Para encontrar o melhor plano, uma boa dica é procurar um corretor. O profissional conhece os produtos disponíveis e poderá indicar o mais compatível com sua necessidade. Custo x benefício: deve-se ter em mente que o plano mais caro nem sempre é o melhor para a criança. Conheça as necessidades para entender qual tipo de plano é o mais adequado. Além disso, é necessário analisar se existe a possibilidade de incluir a criança no plano de saúde dos pais. Se possível, o valor pode ser mais vantajoso.
Cotação de Plano de Saúde Para Criança Online
Informações para Ajudar na Hora de Escolher o Plano para Criança
Como dissemos antes, uma criança cuja faixa etária se estende de zero a dez anos de idade tem mais probabilidade de usar os serviços oferecidos em um plano de saúde. Assim, contratar um plano adequado para eles é uma opção interessante, para dizer o mínimo. Essas informações são relevantes para que os pais acelerem a busca dos melhores do mercado para cercar seus filhos como proteção máxima a custos justos. Portanto, algumas dicas devem ser levadas em consideração para os pais que procuram opções indiscutivelmente boas para o futuro da nação: seus filhos.